Medicina Natural  

Controlar a Disfunção Erétil com a Ajuda da Internet

 
 

Se você sofre de disfunção erétil o tratamento irá depender do problema que a está a causar, por isso vamos abordar os diferentes tipos de disfunção erétil que existem e os respetivos tratamentos.

Se a sua disfunção erétil é causada por uma doença subjacente, como a diabetes ou alguma doença cardíaca esta doença deve ser primeiro tratada e, muitas vezes, o tratamento da causa subjacente pode resolver o problema.

Outras vezes esta doença pode ser tratada ou minorada com simples mudanças no nosso estilo de vida, como:

Controlar a Disfunção Erétil•_Perder_peso se é obeso.

• Reduzir ou deixar de fumar.

• Reduzir os alimentos com muita gordura, nomeadamente as carnes vermelhas gordas.

• Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.

• Deixar de tomar drogas ilegais.

• Fazer exercício regularmente.

• Controlar o stress e a ansiedade.

Embora não possam ser considerados tratamentos, para além de permitirem tratar a disfunção erétil mais facilmente e melhorarem o seu desempenho sexual, estas pequenas mudanças irão igualmente melhorar toda a sua saúde geral e reduzir o risco de doenças cardiovasculares (condições que afetam o coração e circulação sanguínea) e por sua vez o seu desempenho na cama.

Aqui ficam as diversas maneiras que podem ajudar a suportar ou eliminar de vez a disfunção erétil:

Tratamento da disfunção erétil com inibidores da fosfodiesterase-5 (PDE5)

Os inibidores de fosfodiesterase-5 (PDE-5) são um dos tipos de medicação mais utilizados e eficazes para o tratamento da disfunção erétil. Estes medicamentos trabalham, aumentando temporariamente o fluxo de sangue para o pênis e são os produtos mais utilizados contra a disfunção erétil.

Sildenafil, Vardenafil e Avanafil são muito eficientes e têm um tempo de atuação de cerca de 6 a 8 horas. Tadalafil consegue ter um tempo de atuação até 36 horas e é o mais adequado se você precisar de um efeito mais prolongado, por exemplo, um fim-de-semana.

No entanto estes medicamentos não podem ser considerados tratamentos para a disfunção erétil pois eles apenas permitem eliminar os sintomas temporariamente e não oferecem uma cura permanente.

Dependendo do tipo que escolher e da dose ingerida pode demorar entre 30 a 60 minutos a fazer efeito se não tiver o estomago cheio. Demora sempre muito mais tempo se forem tomados com o estomago cheio, pelo que é aconselhado toma-los com o estomago vazio e comer depois, que já não afeta o efeito do remédio, mas não deve tomar mais que um comprimido a cada 24 horas.

Os inibidores de fosfodiesterase-5 são os remédios mais utilizados por quem sofre com disfunção erétil – mas não oferecem uma cura definitiva.

Os inibidores de fosfodiesterase-5 devem ser usados com muita cautela pelos homens com antecedentes de ataque cardíaco ou que sofram de doenças cardiovasculares. Embora a atividade sexual possa ser benéfica para esta doença a toma destes medicamentos apenas pode ser feita sob vigilância medica.

E não tome este tipo de medicamento se anda a tomar outros que contenham nitratos, pois a combinação de ambos pode ter efeitos muito perigosos para o coração. Devem igualmente ser tomados com cuidado por homens que tenham problemas anatómicos no pénis, como a doença de Peyronie.

Tratamento da disfunção erétil com bombas de vácuo

Uma bomba de vácuo consiste num tubo de plástico que está ligado a uma bomba, que pode ser manual ou elétrica, cuja função é puxar o ar e criar uma zona de vácuo dentro do tubo. Isto cria um vácuo que depois é preenchido pelo sangue do pénis, criando uma ereção. Ao colocar um anel na base do pénis, que impede o sangue de sair, permite uma ereção que se pode manter até cerca de 30 minutos.

Pode ser preciso algumas tentativas até se aprender a usar uma bomba para o pênis corretamente, mas embora eu não as recomende são normalmente efetivas, permitindo que muitos dos homens que sofrem com disfunção erétil possam ter sexo sem recorrer a medicamentos.

Não é um método muito recomendado, pois para além dos possíveis efeitos secundários não é nada prático de executar.

Mas não utilize uma bomba de vácuo se você tem algum ferimento que possa sangrar ou se anda a tomar anticoagulantes pois pode causar hemorragias. Para além disso as bombas de vácuo normalmente apresentam efeitos secundários como vermelhão, hematomas e mesmo dores no pénis. O uso de maneira agressiva pode inclusive levar ao rebentamento de pequenos vasos sanguíneos.

Tratamento da disfunção erétil com reposição hormonal

As hormonas são substâncias químicas produzidas pelo corpo e, neste caso, a grande responsável costuma ser a testosterona. Muitas condições hormonais podem ser tratados com injeções de hormônios sintéticos para restaurar os níveis hormonais normais ou com remédios naturais (feitos de extratos vegetais) que incentivem a sua produção pelo organismo.

Se uma condição hormonal está causando a disfunção eréctil, poderá ser encaminhado a um endocrinologista (que se especializa no tratamento de condições hormonais) que poderá acompanha-lo nesta tarefa, ou optar por experimentar primeiro um remédio natural para aumento da testosterona.

Tratamentos psicológicos para a disfunção erétil

Muitas vezes a disfunção erétil tem como causa um problema psicológico, tal como ansiedade com o desempenho sexual (muito comum em novas relações), ansiedade com o tamanho do pénis, problemas na relação ou mesmo depressão e problemas pessoais ou financeiros.

Nestes casos os suplementos naturais para a disfunção erétil podem ser muito benéficos, pois para além de aumentarem a potência das ereções têm também um forte efeito na confiança (a principal responsável pelos problemas psicológicos). Pode também beneficiar de aconselhamento (falar com um psicólogo), embora a maioria dos homens não goste de falar destes assuntos.

Tratamento da disfunção erétil com exercícios do músculo pélvico

Certos estudos concluíram que em alguns poucos casos é benéfico exercitar o músculo pélvico. É o músculo que fica entre a base do pénis e o ânus e é responsável por cortar o fluxo de urina. Ao fortalecer este músculo é possível controlar melhor o fluxo de sangue no pénis, conseguindo durar mais na cama, e assim combater os sintomas da disfunção erétil.

No entanto esta teoria nunca foi provada em nenhum estudo relacionado com a disfunção erétil. Todos os estudos foram para o tratamento da ejaculação precoce. Por isso não passa de uma simples teoria que pode experimentar.

Não existe nenhuma prova concreta que existam quaisquer exercícios para o tratamento da disfunção erétil.

Tratamento da disfunção erétil com terapias complementares

Algumas terapias complementares como a acupuntura afirmam conseguirem tratar a disfunção erétil, no entanto não há evidência da sua efetividade. Como não é uma atividade muito comum no ocidente ainda não há resultados que possam ser conclusivos.

Tratamento da disfunção erétil com remédios naturais

Tratamento da disfunção erétil com remédios naturaisÉ_o_melhor tratamento que pode escolher, pois é seguro mesmo em longos períodos de tempo, como é este caso. A disfunção erétil pode transtornar a sua vida sexual por completo, e com ela tudo à sua volta, mas felizmente começam a aparecer alguns remédios naturais que conseguem lidar com este problema, minorando os sintomas da disfunção erétil ou mesmo eliminando-a a longo prazo.

O mais popular são as pílulas, mas também existem alguns cremes e geles, que com um tempo de reação muito mais rápido não precisa mais esperar que os remédios de toma oral façam efeito, podendo perder o momento. Para além disso tem a vantagem de não apresentar os efeitos secundários que os comprimidos apresentam, podendo ser tomados mesmo por quem tem problemas de estomago e problemas cardíacos.

Estes cremes de aplicação local que oferecem excelentes resultados entre os sofredores com disfunção erétil ou qualquer homem que queira potencializar as suas ereções num determinado momento.

As ereções ocorrem rapidamente e mantem-se por bastante tempo, podendo ser reaplicado durante o ato sexual se houver necessidade, no entanto, tal como os medicamento descritos acima, são apenas soluções temporárias pois não oferecem uma cura definitiva para a disfunção erétil.

No entanto, como ao usar um creme a sua confiança irá ficar lá bem no alto, os medos e as ansiedades com o desempenho irão desaparecer, pelo que este método é excelente no combate à disfunção erétil psicológica.

No entanto se procura um tratamento que possa resolver o seu problema de vez a melhor solução é optar pelas pílulas. Os comprimidos de toma oral, que devem ser tomados todos os dias, aja ou não atividade sexual, também oferecem a vantagem de o homem estar sempre pronto, sem precisar de estar a tomar ou a aplicar nada pouco antes do ato.

No entanto para maximizar o efeito, principalmente no princípio do tratamento, pode utilizar as duas coisas em conjunto sem problemas nenhuns. Tome os comprimidos todos os dias e, quando precisar de uma ajuda extra, recorra ao creme também.

As pílulas naturais são o único método que pode proporcionar uma cura definitiva da disfunção erétil – tudo o resto apenas combate temporariamente os sintomas.

Mas embora a cura definitiva da disfunção erétil não possa ser garantida para a maioria dos homens se há alguma coisa que a longo prazo pode levar a uma cura é as pílulas. Todos os outros métodos são apenas tratamentos provisórios.

Como controlar a disfunção erétil pela internet

Como a disfunção erétil pode ser um problema muito constrangedor muitos homens procuram tratamentos que possam ser aplicados discretamente em casa e embora seja possível comprar bons remédios naturais para a disfunção erétil pela internet também é verdade que existem muitos remédios contrafeitos, que para além de ineficientes podem mesmo ser perigosos.

Para começar todos os Viagras e similares que são oferecidos pela internet são falsos e altamente perigosos.

Estes medicamentos prescritos apenas podem ser adquiridos nas farmácias.

Em segundo lugar nem todos os suplementos naturais são bons. Mesmo muitos dos remédios naturais para o desempenho sexual masculino originais podem não ser eficientes no tratamento da disfunção erétil, embora muitos vendedores digam o contrário. É normal sobrevalorizar os efeitos destes remédios.

Como controlar a disfunçãoPode-se_dizer que existe uma mão cheia que possa ser eficiente, como aqueles que recomendamos ao fundo desta página, mas a maioria é ineficiente. Mas o maior problema não é o poderem não funcionar – é o elevado número de remédios e medicamentos deste tipo contrafeitos à venda na internet, que podem ser muito perigosos, pelo que é preciso cuidados desdobrados quando se encomenda algo deste género.

Todos os dias aparecem novos ‘esquemas’ na internet (e não só na internet), de novos produtos que não são sujeitos a qualquer teste e fazem promessas irrealistas ou de websites a venderem versões contrafeitas dos suplementos mais famosos (inclusive dos que citamos abaixo).

Nunca compre qualquer tipo de remédio de sites de venda direta do tipo da Amazon, Mercado Livre e etc. pois são todos falsos. Esses remédios falsos não são vendidos por essas grandes distribuidoras, mas sim por oportunistas que as utilizam para venderem ‘coisas’ fabricadas na Ásia sem qualquer controlo de qualidade.

Se você anda à procura de suplementos para a disfunção erétil que o possam ajudar pode fazê-lo diretamente do nosso website, seguindo os links até website do próprio fabricante. Nós recomendamos-lhe o remédio certo para cada doença e não remédios milagrosos que servem para tudo aquilo que você possa desejar.

Os melhores remédios naturais atuam rapidamente, mas estão pensados para tratamentos de longa duração. Você pode começar a sentir-se melhor rapidamente, mas provavelmente só conseguirá resolver o problema após uma toma diária durante vários meses. É esta a grande vantagem dos remédios naturais – permitem longos tratamentos com o mínimo de efeitos secundários.

Escrito ou Revisto por: Pedro Pinto
 
Recomendamos estes artigos
Os Melhores Tratamentos Naturais:
     
     
     
 
 
Facebook
 
» Sobre » Contatos » Condições
Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.
Medicina Natural - Todos os direitos reservados.